Alcoolgel: para sua vida brilhar

15/09/2011

Bom dia, sua linda, bom dia, seu lindo!

Filed under: Uncategorized — Fabio Scorsolini-Comin @ 10:15 PM

Eu sei que faz muito tempo que eu não escrevo aqui… desde fevereiro! Relutei e ensaiei bastante para retomar a escrita do blog. Interrompi e retomei várias das minhas escritas, foi assim com a poesia, com o conto, com o texto acadêmico e agora com o blog. Blog é diferente de tudo. Mas um recente comentário que recebi me fez ter vontade de retomar esse espaço, sem cobrança de frequência ou de linearidade. Afinal, a vida já está cheia dessas regras e não vou aqui seguir os padrões que já temos que seguir, de um modo ou de outro.

Há algum tempo, tenho percebido que as pessoas tem usado muito o pronome possessivo “sua”/”seu” para se referir a coisas que, aparentemente, não lhes pertencem. Por exemplo: bom dia, quinta-feira, sua linda! Fim de semana, seu lindo! Textos para a prova de amanhã, seus lindos! Fim de tarde com sol cor de rosa, seu lindo! Chuva gelada no calor dos trópicos, sua linda! E por aí vai. Eu poderia colocar aqui uma lista imensa de pronomes usados no facebook. Vou me atrever a destacar para quem eu usaria esses pronomes:

Maria Bethânia, sua linda, me fez chorar ontem umas três vezes, depois passou como febre antes de dormir. Tulipa Ruiz, sua linda, encheu o meu dia de cor, de poesia e de vontade de sair por aí cantando os seus versos, descompromissado e absolutamente feliz. Céu azul, seu lindo, por me deixar ficar te olhando enquanto faço mil coisas ao mesmo tempo, inclusive escrever sobre você. Geisa, minha amiga, sua linda, por se fazer presente mesmo tão distante, por me fazer dar risos enquanto ouço a vida séria dar os seus sermões. Meus amigos, seus lindos, que saudades de tudo! Minha cachorra, sua linda, por me dizer que a vida é mesmo muito simples, questão de comida, descanso, paz e carinho, prometo que vou tentar simplificar tudo, sua inteligente.

O que você chamaria de seu/sua, hein? E de sua e seu, a vida está mesmo cheia. Acho que a questão não é apenas um modismo de linguagem, mas de trazer para si as coisas ou as pessoas que realmente importam. Chamar a responsabilidades das coisas para si ou libertar-se de possessivos e ficar mais leve, menos de cara feia com a vida, com mais chance de ver as várias possibilidades que existem e que estão meio que dormindo (ou fingindo dormir). Oportunidade, sua linda, acorde e venha me abraçar. Vejo possibilidades, vejo caminhos, vejo aquilo que o meu (ou o seu) coração quiser. Saudade, sua necessária, dá um tempo para eu conseguir entender tudo o que está acontecendo. Pronomes, seus tolos, vocês não vão me iludir, vão me iludir, e assim caminha a gramática da vida, sua indecifrável.

Bom dia a todos, seus/suas leitores/leitoras!

4 Comentários »

  1. MEU amigo lindo, amei o blog!! Mais uma fonte de vício (como seu eu já tivesse suficientes vícios: blogs de maquiagem, seriados americanos….rsrsr). Muito legal, adorei!!! Bjão!!

    Comentário por Fernanda — 16/09/2011 @ 6:48 AM | Resposta

    • Fer, estou com saudades, você faz muita falta aqui em Uberaba!!! Obrigado pelo carinho de sempre!!!

      Comentário por Fabio Scorsolini-Comin — 16/09/2011 @ 7:43 PM | Resposta

  2. welcome back!!!, just in time seu lindo

    Comentário por flavio — 16/09/2011 @ 9:25 AM | Resposta

    • Obrigado, querido! Abração!

      Comentário por Fabio Scorsolini-Comin — 16/09/2011 @ 7:45 PM | Resposta


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

O tema Rubric. Blog no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

