A vida dá voltas…

E não é que isso é verdade?

Com certeza uma pessoa que já te fez sofrer muito deve estar agora se lamentando pelo que aconteceu. O mundo não dá voltas, mas se mostra dinâmico, o que nos leva a entender que nunca temos alguém, mas estamos com alguém. Por um tempo. Por um bom tempo. Ou por um tiquinho de tempo. Quem nunca encontrou um ex e pensou: nossa, como ele ficou feio, como ele engordou ou como ele não chama mais tanta a atenção? Sim, as pessoas mudam. Se tornam mais ou menos agradáveis, mais ou menos atraentes. Só que isso pode acontecer conosco também. O reverso pode ser também verdadeiro. E é aqui que as coisas podem complicar.

É ótimo estar bem e esbanjar alegria por aí. É ótimo se sentir leve, de bem com a vida e com potência. Mas temos os nossos decréscimos, as nossas piores atuações e o momento no qual não conquistamos atenção nem de amigos virtuais. Aí é que você deve estar preparada para dar a volta por cima, novamente. Os altos e baixos são importantes. É quando se está por baixo que pode-se ver a mesma situação por um ângulo novo, jamais imaginado. E aí a gente pode adquirir mais recursos para pisar naquela mola e subir novamente. A vida (e a dinâmica) nos ensina como isso ocorre.

Então, não pragueje quem te deixou. Tente ser mais e passar por isso com dignidade. Mas nada de competições. Até os melhores atletas derrapam e perdem ouros, pódios, medalhas, prestígio, admiração, pisam na linha, capotam, caem de bunda no chão. Não queira ser absoluta. Seja humana, com as suas dores, os seus picos, os seus desníveis e a sua capacidade de resistir e de se transformar constantemente. Essa sim pode ser uma arma secreta para dar a volta por cima – não ter medo das voltas que a vida dá!

Anúncios

Autor: Fabio Scorsolini-Comin

Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuo como professor universitário e, nas horas vagas ou não, tenho como companheira a literatura. Este blog se destina a interessados em literatura, Psicologia, comportamento e toda sorte de assuntos que rendam uma boa conversa.

4 comentários em “A vida dá voltas…”

  1. Fá! Agora você vai distribuir essa sua presença terapêutica, essa gostosura toda que você emana, pela internet! Prozac virtual! Rs! Parabéns por essa idéia! Pela iniciativa! Você está sempre muito em contato com a sua essência humana e tem muita sensibilidade e talento para se expressar, o que faz com que todo mundo se sinta acalentado lendo o que escreve, próximo a você…ligado por isso que nos é comum a todos, isso que nos une enquanto humanidade. Um bálsamo, é você com seu talento! Você faz bem! Faz bem o que faz, faz bem a quem desfruta da sua presença e me faz bem! De perto, de longe, onde a gente estiver! Aliás senti a distância mais curta lendo esse texto tão repleto de você! Saudade! Beijos, meu Pão-de-queijo! E sucesso com o blog!

    1. Ciiii!!!!!
      Que bom que você gostou! A sua opinião é muito preciosa pra mim, fico muito feliz! Espero que leia o blog sempre que der e que faça seus comentários!!! Beijos e muito obrigado pelo apoio e pela inspiração de sempre! Amo você. Saudades!

    1. Isso aí, amore!!! Divulgue! Estou gostando desse espaço e vou me dedicar diariamente a ele! Beijo grande e obrigado por tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s