Você recebeu flores… de outro!

7031Yellow_FlowerEntão você recebeu flores de um admirador secreto? Fazia tempo que eu não ouvia alguém dizer admirador secreto. Tem coisas que a gente acha que saem de moda (isso, por exemplo), mas quando acontecem com a gente é como se fosse a coisa mais importante. A tão estudada (nem sempre bem estudada, diga-se de passagem) pós-modernidade acaba por cortar muitas das fases (e adoramos colocar fases) para uma relação ou para ou um encontro amoroso acontecer. Não há mais tempo para flertar, para conquistar, para desejar e para admirar, ainda que a distância no início. Tudo tem que ser explícito, rápido e contundente. O amor tem que ser avassalador. Mas ele nem sempre é e passar pelas chamadas fases pode ser um caminho mais curto para encontrar uma relação mais satisfatória.

Por isso, sinta-se feliz por ter um admirador secreto. E se ele manda flores, ótimo. Pode se sentir mais confiante. Só não vale contar para o seu namorado que não lhe manda flores há bastante tempo… ele pode ficar magoado e te achar uma ciumenta louca, querendo chamar a atenção. Se você quiser que ele saiba (no fundo deve querer), deixe isso escapar no meio de uma conversa casual, de maneira bem corriqueira. Ele pode ficar bem bravo com a situação e se você disser que não significa nada ele vai começar a reparar mais em você, pode acreditar. Um pouco de insegurança também faz bem e faz parte de um relacionamento.

Independente de contar ou não, o mais importante é que essas flores iluminaram o seu dia e te mostraram o principal: você é importante e é admirada. Ainda que seja às escondidas. Aproveite o mistério e curta ser o centro das atenções, faz bem e é saudável. Só não se esqueça de regar sempre.

Anúncios

Autor: Fabio Scorsolini-Comin

Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuo como professor universitário e, nas horas vagas ou não, tenho como companheira a literatura. Este blog se destina a interessados em literatura, Psicologia, comportamento e toda sorte de assuntos que rendam uma boa conversa.

4 comentários em “Você recebeu flores… de outro!”

  1. Você tem razão quanto ao que diz sobre a velocidade dos acontecimentos no que diz respeito ao amor. As coisas românticas vêm sendo cada vez mais desacreditadas. E nada como flores para trazer um pouco de esperança!

  2. Erica, a pós-modernidade vem pulando alguns passos, ao meu ver. O que a gente pode é contestar um pouco isso e nao ficar refém dessa ausência de modelos. Mas o mais importante é cada um respeitar o próprio tempo. Isso sim é maior que qualquer modelo (pós-moderno ou não) que tente nos explicar. Beijos!

  3. Fabito,
    Flores trazem alegria, colorindo o dia e a alma.
    Independentemente de quem lhe dá: um (a) amigo (a), o pai ou a mãe, a tia ou o tio, o amor, ou um admirador!!!! sem dúvidas traz alegria ao coração.
    mas flores de alguém desconhecido, tm um toque especial, cheira a romance de filme né? e qm nao gosta de um belo filme!!

    Beijoss…

  4. É isso aí, amore! A arte, abeleza e o romance tornam a vida mais bela e nos fazem melhores, com certeza. Beijo grande e aproveite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s