Como aproveitar um feriado

Sábado de sol e a certeza de que o domingo vai se prolongar por mais um dia. Em um feriado podemos fazer várias coisas. Podemos pegar a serra e fugir para a praia com a família, com os amigos ou com o namorado. Podemos aproveitar para colocar os estudos em dia, o corpo em dia ou a própria saúde mental em dia. feriado

Feriados são tanto para aproveitar e esquecer dos problemas como para colocar os pingos nos is que ainda não foram pontuados. O exercício e a necessidade têm que partir de você. O que está com vontade de fazer neste feriado? Independente da sua resposta, acho que feriados (períodos em que a maioria não estuda, trabalha ou tem afazeres rotineiros) são momentos para nos olharmos, perguntarmos o que pode ser mudado ou aquilo que nos pode fazer mais felizes. Por que não? O que não pode ser prolongado, ou melhor, prorrogado, é a sua necessidade de ser mais feliz.

Estando sozinho ou viajando com muitas pessoas, você pode sim pegar uma parte desses três dias e tentar se tornar uma pessoa melhor, seja ajudando alguém, seja se ajudando, seja olhando com mais abertura para antigas questões, não se exigindo tanto ou então justamente se cobrando de coisas que ainda não fez. Feriados podem ser desculpas para muitas coisas, mas não podem ser desculpas para não se melhorar, para não crescer. Feriados não apagam problemas. Na próxima terça-feira os problemas que o feriado suspendeu continuarão a existir – assim, não é um feriado que muda, mas é a gente que muda. Mas em um feriado, inegavelmente, você pode resolver muitas de suas questões. O olhar positivo não tira férias e a vida está aí para ser vivida em intensidade e com qualidade, principalmente. Aproveite.

Um bom feriado a todos, pois ninguém é de ferro – ainda bem!

Anúncios

Autor: Fabio Scorsolini-Comin

Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuo como professor universitário e, nas horas vagas ou não, tenho como companheira a literatura. Este blog se destina a interessados em literatura, Psicologia, comportamento e toda sorte de assuntos que rendam uma boa conversa.

4 comentários em “Como aproveitar um feriado”

  1. Adorei a postagem! Esse tempo de autoavaliação é ótimo, principalmente nos feriados, em que o nosso corpo pode ser abraçado pela calma do descanso!!
    A busca pela felicidade pode e deve continuar! Sem parada!!

  2. Ja que vcs gostam de um feriadinho tambem participem das comunidades no orkut.segunda feira é feriado,obaaaa,sexta feira é feriado,obaaaa.
    espero vcs la bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s