Em busca de um grande homem

Pessoal,

arnaldo_jabor
Arnaldo Jabor, jornalista.

Recebi esta mensagem sobre o grande homem, escrita pelo Arnaldo Jabor. Após ver a filha sofrer uma desilusão por causa de um relacionamento, seu pai a aconselhava:

“Minha filha, apaixone-se por um grande homem e nunca mais voltará a chorar.” E Jabor prossegue: “Aprendi que um grande homem não é aquele que compra tudo o que você deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição eo respeito daqueles que nos cercam. Meu pai lhe dizia: Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você… Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude e superá-las. Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto. (…) Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente. Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais. (…) Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? (…) Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força parea levantar-se e seguir lutando…”

Para quem está em busca de um grande homem, é preciso saber identificá-lo. E para identificar com um grande homem, é preciso que você seja também uma grande mulher (sem clichês, por favor! Não somos perfeitos e nunca vamos encontrar alguém perfeito, mas sim alguém possível!). Não perca tempo com pessoas que não vão lhe acrescentar mais do que lágrimas. Não gaste sua energia com aquilo que não melhora a sua vida e não te faz feliz. Seja grande e saiba o seu real valor. Assim, um grande homem (o possível, que nunca vem em um cavalo branco) saberá também identificá-la (sem que você tenha que se transformar numa outra mulher).

Um forte abraço!


Anúncios

Autor: Fabio Scorsolini-Comin

Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuo como professor universitário e, nas horas vagas ou não, tenho como companheira a literatura. Este blog se destina a interessados em literatura, Psicologia, comportamento e toda sorte de assuntos que rendam uma boa conversa.

6 comentários em “Em busca de um grande homem”

  1. Infelizmente grandes pessoas são raras nos tempos modernos.
    Aparentemente a praticidade das coisas tirou aalgumas virtudes do homem… tantas virtudes perdidas nos tempos modernos que nem nos cabe de menciona-las.

  2. Se ainda não conseguimos encontrar um grande homem, devemos continuar sendo grandes mulheres para que nao percamos a oportunidade quando ela passar ao nosso lado! Adorei a postagem!

  3. É isso mesmo, Ananda! O início de tudo deve ser com a mulher se sentindo realmente grande. Mas tem que ser acessível, OK?
    Beijos.

  4. Verdade. A mulher mesmo não acreditando nesse grande homem, não saberá o momento em que ele apareçerá na sua vida. Sendo assim ela deve ser ela mesma, sem medos e segura dos atos que terá.

  5. Estou aprendendo que o homem no cavalo branco, lindo, feito pra mim, que Deus mandou não existe. Nós que mascaramos isso assim, achamos que é o inesperado, de outro mundo. Isso tudo por que fantasiamos de mais na nossa mente, e fomos criadas para sermos mulheres perfeitas, mesmo que tenhamos defeitos. Mesmo com tantos choros e lamentações tenho certeza que meu AMOR vai me encontra um dia sabe, eu vou encontra – lo, e quando esse momento chegar não vai ser mágico, nem sobre natural, mas será leve e eu saberei identifica – lo dentro de mim, sem medos, sem dúvidas, sem choros.

  6. É, Mila, o amor é bem simples. Se você ficar idealizando demais, pode ser ruim. Não confundir amor com paixão é essencial. Amor tem que ser regado e conquistado aos poucos, é uma relação que é construída com empenho e abertura dos dois lados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s