Twitter: @scorsolinoff

Pessoal querido,

demorei para entender a ferramenta e as suas possibilidades, mas agora também estou no Twitter!

Sigam-me os bons: http://twitter.com/scorsolinoff

Engraçado como temos que participar de absolutamente tudo para estarmos ou parecermos antenados com a vida pós-moderna. Algumas pessoas até me cobravam para ter um twitter. E quantos seguidores você tem? Fulano é o recordista de seguidores! Tem gente que segue uma pessoa porque todo mundo segue, é o “Maria vai com as outras” da net. Que medo de seguir alguém, mas se a gente não segue nada a brincadeira não tem graça. Outra coisa interessante é quando nos espantamos com o fato de alguém estar no twitter: mas até ele? (ele = leia-se – alguém mais velho, reservado, cheirando a guardado, aparentemente sem amigos e sem qualquer possibilidade de alguém segui-lo, a menos que seja para dar-lhe uma rasteira).

Pois é, vamos usá-lo para bons comentários e coisas positivas, a internet deve ser nossa aliada para estabelecermos novos contatos, trocar impressões e oxigenar o espírito. Interessante como os famosos usam o twitter como diário, avisando sobre cada passo que tomam: “olá, bom dia, acabei de acordar, o céu está azul”, “vou tomar banho, está calor”, “me arrependi do último post”, “a fome no mundo me assuta”, “roubaram a minha senha, a minha intimidade”, “minha filha foi educada em escola bilíngue” e por aí vai. Com pouco espaço para escrever, é bem verdade que menos besteira é escrita, mas isso não é um consolo para quem se mantém refém de um diário compartilhado por milhares de pessoas instantaneamente. Como tudo na vida, é preciso moderação. Vamos ver no que é que dá!

Beijos e uma ótima semana a todos!

Autor: Fabio Scorsolini-Comin

Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuo como professor universitário e, nas horas vagas ou não, tenho como companheira a literatura. Este blog se destina a interessados em literatura, Psicologia, comportamento e toda sorte de assuntos que rendam uma boa conversa.

Deixe um comentário

