Erica Eme teve uma ideia toda azul

Convite oficial do desfile de Erica Eme, com a modelo Karine Mencucini.

Em 2006, a editora Global lançou a 23ª edição do livro “Uma ideia toda azul”, de Marina Colasanti, escolhido como o melhor livro para jovens no ano de 1979, recebendo também o prêmio de literatura infantil da Associação Paulista de Críticos de Arte, no mesmo ano. E agora, em 2010, a estilista Erica Eme, 26, lança a sua coleção outono/inverno inspirada nesta obra prima da literatura infanto-juvenil. Mas este livro guarda muitos mistérios… Para quem o lê à primeira vista, vem um certo “hã” de curiosidade e de inquietação: mas o que significa, afinal? Para quem lê a segunda, algumas ideias  começam a se encaixar e um quebra-cabeça vai sendo construído em nossa imaginação. E é no azul que essas ideias todas se encontram, se mesclam e acabam fazendo sentido. Erica Eme, com um talento ímpar para nos apanhar com a sua arte, nos convida justamente a desconstruir padrões e a produzir sentidos novos, conduzindo-nos, com isso, a pensar em nós mesmos e nas fantasias que a gente deixou para trás no processo de ser adulto. A mágica (do livro e da coleção) é a de resgatar aquilo que a gente guardou e que agora deve vir à tona, pois é a nossa história, a nossa joia, e esta não pode cheirar a passado.

“Um dia o Rei teve uma ideia”, assim começa a estória do livro. Acho que a de Erica poderia bem começar assim: “Um dia a Pequena Eme teve uma ideia”. Mas para ver o desfecho disso, só conferindo a leitura da artista. O desfile Uma ideia toda azul, de Erica Eme, acontece nesta sexta-feira, 25 de junho, a partir das 21h no SENAC Ribeirão Preto, na Rua Capitão Salomão, 2135. Ninguém pode perder esta ideia! Eu estarei lá para aplaudir de pé!

Beijos a todos!

Anúncios

Autor: Fabio Scorsolini-Comin

Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuo como professor universitário e, nas horas vagas ou não, tenho como companheira a literatura. Este blog se destina a interessados em literatura, Psicologia, comportamento e toda sorte de assuntos que rendam uma boa conversa.

5 comentários em “Erica Eme teve uma ideia toda azul”

  1. Amore!
    Muito obrigada!
    Eu amo você!

    Acredito que após a leitura do livro e o desfile, todo mundo terá uma boa ideia azul para por em prática…

  2. Amo Fabito, amo a Pequeña Érica e azul é minha cor preferida!!!!!

    Talentos como vocês só poderiam ter se encontrado, neste mundo azul, para tornar a nossa vida mais alegre e mais bonita.

    Pequeña, estarei lá sem falta…
    Fabito, parabéns pela inspiração.

    beijos

    1. Ai, Ju, que lindo!!! Vamos nos banhar de azul amanhã, então!
      Gostei muito de te ver ontem (aliás, você estava de azul, rs!).
      Beijos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s