A notícia do dia

Ouço perplexo a notícia de que o helicóptero caiu na tarde de domingo. A mulher vestida de noiva repousa branca entre os seus destroços. Morrera sem trocar alianças, mas já dissera várias vezes o seu sim. O destino estava escrito no afirmativo que mais machuca. Deixou o noivo, o casamento e os filhos que certamente teriam. Deixou a pauta pronta para um dia com poucos acontecimentos realmente significativos. Estou para escrever algo que seja mais significativo. Não existe. Deixou também esse amargor na minha boca. E essa dor no peito que teima em me pertencer.

Choro com a notícia, mas não choro apenas pela branca noiva em redenção. Sofro porque me vejo branco na barra do seu vestido. Meu nome e o seu escritos com linha de ouro em sinal da promessa que virá.

Partiu-se. Partiram-se: hélices, motor, engrenagens, vestido, as fotos aéreas que não foram enviadas por falta de sinal, o meu coração. Por entre os destroços uma esperança doída. Uma esperançazinha escorrendo por entre a fuselagem, junto da chuva que escorrega e entra no solo. São gotas, muitas gotas.

Nunca me esquecerei dessa moça vestida de branco. Noiva como todas nós. Apaixonada como todas nós. E disposta a surpreender o seu amado como quem diz: “eu posso voar!”. Ou, então: “vou voando te ver!”. Eu faria o mesmo e também morri um pouco contigo nesse dia. Deixo-te escorrer pelo corpo, fecundo que sou. Esperançazinha que tenho.

Partimos todas juntas.

Autor: Fabio Scorsolini-Comin

Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuo como professor universitário e, nas horas vagas ou não, tenho como companheira a literatura. Este blog se destina a interessados em literatura, Psicologia, comportamento e toda sorte de assuntos que rendam uma boa conversa.

Deixe um comentário

