Beija eu

Saio com o som ligado no último, 32. Não é nada perto do que se ouve nas festas de aparelhagem por aí. Pareço protestar contra o mundo como quem grita palavras de ordem das mais afetivas: beija eu! Paro no semáforo. Está bem naquela parte, lindamente regravada pelo Silva:

Molha eu
Seca eu
Deixa que eu seja o céu
E receba
O que seja seu
Anoiteça e amanheça eu

Um homem negro e de camisa vermelha atravessa pela faixa. Sou rápido nas associações: “exu”, “rua”, “noite”, “encruzilhada”, “riso”, “abertura de caminhos”, “vai trazer a pessoa amada em sete dias”. Não podia ser só um homem. Olha em minha direção. O carro vermelho. Ele grita, olho no olho: “está apaixonado, hein?”. Eu coloco a cabeça para fora da janela e igualmente grito: “pior que não não! Bem que eu gostaria, viu?”.

Dou risada do micro-conto de sábado à noite. Por que eu menti para o moço? Talvez eu tenha vergonha não de estar apaixonado, mas por quem. Hoje já avistei uns três sósias seus. Retornei na esquina, não era você. Quem me dera ser filho do rei louco: cortem as cabeças de todos os barbudos de bonés que habitam este reino!

Sigo no verde e mentalmente peço perdão ao homem que enganei hoje. Exu não há de se zangar com a minha traquinagem. Dava pra ouvir/adivinhar/diagnosticar de longe. Vermelho.

Autor: Fabio Scorsolini-Comin

Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuo como professor universitário e, nas horas vagas ou não, tenho como companheira a literatura. Este blog se destina a interessados em literatura, Psicologia, comportamento e toda sorte de assuntos que rendam uma boa conversa.

Deixe um comentário

